Normas internas do ForestWISE sobre a emissão de cartas de apoio ou de recomendação ou de manifestação de interesse para projetos de investigação ou outros, em fase de candidatura

Atendendo à sua natureza de cogeração e de transferência de tecnologia e conhecimento científico, o ForestWISE, por princípio, posiciona-se como parceiro de projetos de investigação relevantes para a concretização da sua Agenda de I&D&I (www.forestwise.pt/RDIagenda). Nos casos em que existem outras entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional envolvidas na produção do conhecimento científico, o ForestWISE poderá focar-se na gestão do projeto e/ou na validação e disseminação dos resultados do projeto entre os seus associados e a sociedade no geral.

O ForestWISE poderá também prestar apoio aos associados envolvidos em candidaturas de projetos de investigação, sempre que solicitado.

Regra geral, o ForestWISE não emitirá cartas de apoio/de recomendação ou manifestação de interessea candidaturas que concorram com os interesses conhecidos à data do próprio ForestWISE ou dos seus associados.

Podem constituir exceções a esta regra situações de interesse estratégico, enquadrados na Agenda de I&D&I, em que o ForestWISE não é entidade elegível nem passível de ser subcontratada por um dos membros do consórcio, nem concorram com associados.

Estes casos excecionais requerem, que seja enviado um pedido para o CTO do ForestWISE (Carlos Fonseca – cfonseca@forestwise.pt) com a antecedência de pelo menos 15 dias em relação ao prazo esperado de resposta, seguindo o template disponibilizado. Este pedido será alvo de análise interna sobre o mérito técnico-científico da candidatura e do contributo para a missão e Agenda do ForestWISE, seguindo-se deliberação específica e notificação.

O template para o pedido de Carta de Apoio pode ser obtido aqui