CLIPPING

Catarino visita projecto de reflorestação e combate à desertificação de Moreirola, Agricultura e Mar

O secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino, visita amanhã, 3 de Agosto, o projecto de reflorestação e combate à desertificação de Moreirolas, em Figueira de Castelo Rodrigo. Um investimento de cerca de um milhão de euros que tem por objectivo reflorestar a Quinta da Moreirola, na Serra da Marofa, numa área de cerca de 290 hectares.

O React More — Projecto de Acção de Reflorestação e Combate à Desertificação da Moreirola arrancou em Novembro de 2022 e é o resultado de uma parceria entre a FlorestGal — empresa pública de gestão e desenvolvimento florestal —, o ForestWISE – Laboratório Colaborativo para Gestão Integrada da Floresta e do Fogo (CoLAB) e a APATA – Associação de Produtores Agrícolas Tradicionais e Ambientais, na procura de “acções concretas que visem dar resposta à problemática da desertificação no território nacional”.

Para tal, o projecto prevê um conjunto de actividades numa área aproximada de 290 ha, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, que visa atingir objectivos subjacentes às vertentes da sustentabilidade social, económica e ambiental.

Ler artigo completo