CLIPPING

Representantes do setor florestal discutiram inovação e sustentabilidade no transForm OUT EVENT em Coimbra, Agroportal

Ontem, o Convento de São Francisco, em Coimbra, acolheu o transForm OUT EVENT, naquele que foi um momento de partilha e discussão sobre a Agenda Mobilizadora da Floresta, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Liderada pela Altri Florestal e com a coordenação técnico-científica do CoLAB ForestWISE, a Agenda transForm é o maior consórcio florestal alguma vez criado em Portugal, tendo o evento acompanhado esta magnitude.

A Sala da Igreja do Convento de São Francisco, um dos espaços mais emblemáticos da região, recebeu os cerca de 200 convidados, incluindo o Secretário de Estado da Economia, João Rui Ferreira, e o Secretário de Estado das Florestas, Rui Ladeira.

A sessão de abertura foi marcada pelas palavras de boas-vindas do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, seguida da intervenção do Secretário de Estado da Economia, João Rui Ferreira, que destacou a importância da Agenda transForm para a economia nacional: “Em Portugal, as fileiras florestais têm uma grande relevância porque atuam em diversos ângulos daquilo que é o território nacional e são um grande fator de coesão social. Nesse sentido, a Agenda transForm dá uma grande tranquilidade a todo o setor florestal e transmite boas práticas a outras Agendas Mobilizadoras”.

Ler artigo