Be@t

O Projeto Integrado BE@T – Bioeconomia para Têxtil e Vestuário, é liderado pelo CITEVE – Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal, e conta com a participação de 54 entidades representativas do setor têxtil e vestuário.

O objetivo do Be@t consiste na promoção e valorização da Bioeconomia para o setor Têxtil e Vestuário, com vista a acelerar a produção de produtos de alto valor acrescentado a partir de recursos biológicos, em alternativa às matérias de base fóssil.

Este projeto que assenta em quatro pilares:

O ForestWISE participa numa medida do pilar da Sustentabilidade e Sociedade, onde em conjunto com o CITEVE e CTCP – Centro Tecnológico do Calçado de Portugal, irá desenvolver três guias de boas práticas para o desenvolvimento de produtos demostradores circuladores.

Objetivo da medida:

Sistematizar e compilar todas as boas práticas geradas no decorrer do projeto BE@T, no que concerne ao desenvolvimento de produtos têxteis demonstradores circulares, englobando os conceitos de sustentabilidade, eco-design e eco-engenharia.

Em particular, será dada uma especial relevância às boas práticas subjacentes ao desenvolvimento de produtos demonstradores sustentáveis e circulares, obtidos através de ações sinérgicas cruzadas com as três fileiras da componente C12 da Bioeconomia, designadamente Têxtil e Vestuário, Calçado e Resina Natural.

COFINANCIAMENTO

Projeto/Investimento apoiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência e pelos Fundos Europeus NextGeneration EU

PROJETOS

Consulte outros Projetos do ForestWISE.